RSS

terça-feira, 4 de maio de 2010

Transmistery I

Considerações: fiquei com peso na consciência por não ter postado logo...

Oh meu Deus, o mundo está sendo atacado pelas anti-nutricionais, não saudáveis, contra as leis da natureza e engordantes gorduras trans!!! (bobeira...)

Desde 11 de julho de 2003 a FDA (Food and Drug Administration) regulamentou que em todos os rótulos de produtos, dietéticos ou não, deve conter os valores nutricionais dos ácidos graxos hidrogenados trans.

Quem nunca ouviu na rua, em casa e até mesmo no banheiro “nossa será que isso tem gordura trans?” Ohhh... Quanta preocupação por uma coisa que sempre existiu, mas que ninguém ligou... Até agora.

Desde o início dos tempos as pessoas tentam desvendar os mistérios por trás da alimentação, e a cada nova descoberta surge uma nova mania, uma nova tendência do “não coma porque faz mal” ou “não coma porque engorda”...

*reflexão pessoal* Revoltante, absolutamente revoltante, esses pseudo-nutricionistas e pseudo-médicos que inventam razões N para dizer que um alimento faz mal, inventam dietas X milagrosas que são vinculadas a posição em que se encontra Plutão (que nem é mais um planeta). Vão pesquisar um pouco mais, compreenderem os fatores químicos e usar a massa cinzenta... Depois a gente conversa! *fim da reflexão pessoal*

Antes da explicação vamos deixar bem claro que gordura trans não é igual a gordura hidrogenada, só que ambas podem ser de origem vegetal ou animal e são obtidas através das gorduras insaturadas. As gorduras trans sempre existiram já que ocorrem naturalmente, porém toda a polêmica nutricional teve seu estopim com os casos de obesidade infantil apresentados nos E.U.A. e com o lançamento do documentário Super Size Me - a dieta do palhaço. Os experimentos realizados no filme demonstravam os efeitos de uma dieta baseada só nos junk-fast-shit-foods do McDonald's com isso chuvas de processos sobre: "meu filho está gordo por causa do seu combo número 1" ou "meu filho tem problemas de peso por causa das suas French Fries - Super Size", começaram a tempestear a fraquia e, para variar um pouco, o mundo começou uma nova paranóia absurda sobre fazer mal, engordar. Só para enriquecer os pseudo-médicos e pseudo-nutricionistas e enraivecer os técnicos-engenheiros. Falando em técnico... Este vídeo é muito interessante!



Freak... Reflitam sobre este vídeo!!!

No próximo capítulo as explicações técnicas!

5 comentários:

  1. Vi o filme, achei mto foda (se não me engano eles mostraram lá no BG né??), mas ainda assim não me preocupo nem um pouco com gorduras trans e etc.
    E concordo com vc, nunca entendi essa paranoia com algo que sempre existiu...

    ResponderExcluir
  2. Significa que devo comer mais e mais no Mc?

    ResponderExcluir
  3. Sempre existiram, mas não nas enoormes quantidades que (não deveríamos) consumir hoje.
    E sim, sabemos hoje que a gordura trans prejudica o nosso organismo e que a sua ingestão não é recomendada por nenhum órgão que regulamenta a ingestão dos nutrientes .
    Seria ótimo se você soubesse pelo menos, os possíveis efeitos da trans no nosso organismo, tais como, elevação do LDL , diminuição do HDL, competividade dos trans pelo sítio de ação dos ác graxos essenciais (ômegas) e o aumento de triglicérides, associados com o risco de doenças cardiovasculares.
    Até que ponto devemos ingerir alimentos com este tipo de gordura, que são 'saborosos' e deixarmos de nos preocupar com a nossa saúde?

    ResponderExcluir
  4. nota 10 para o documentario do super-size-me

    nota 0 para sua "reflexão pessoal"...

    Não acho que os nutricionistas levam em consideração o posicionamento dos astros em suas dietas. Vc deveria ler menos a "TodaTeen" e a "Atrevida".

    Em todas as areas da CIÊNCIA existe a possibilidade de se descobrir coisas novas ou rever conceitos antigos... acho importante saber que algo pode fazer mal ou não para mim e poder escolher se vou ou não ingerir isso ou aquilo.

    Se alguem de sistemas da informação diminuisse meu trabalho como engenheiro da comp. eu não iria gostar.

    fora isso.. estou gostando do blog!

    ResponderExcluir
  5. Não Diogo...
    Apesar de sabermos como é feito o hamburger do Mc Donalds, ainda temos que preservar nossa cultura e dizer que é de Mc Coisa xD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...