A vítima de hoje, um restaurante relativamente novo, destaque da Veja São Paulo.
Era uma bela noite de dezembro, próximo ao ano novo, e eu com uma – sempre – vontade ridícula de comer lanches enormes. Como estava cansada de ficar em casa surgiu a sugestão mais provável: sair com os amigos e satisfazer a gula por bacon. Ótimo, a idéia estava concreta, então vamos ligar para os futuros vizinhos: Lino e Miii.
Ok, mais um passo para sair dado, porém falta o essencial, onde? Sempre um problema, aonde ir, porque ir, como ir, vale a pena ir, enfim... Um parto. Qual era a solução? Vamos procurar em um guia de lanchonetes alguma legal que ainda não tenhamos experimentado. Como eu e o Po não somos exímios freqüentadores de novos locais, ficamos um bom tempo pesquisando no guia dos degustadores de plantão – a Veja São Paulo, os melhores bares, comidinhas e restaurantes – um lugar novo e que caiba no orçamento! E eis que a notícia de restauranter do ano nos chama a atenção: Benny Novac. Dono de três restaurantes sendo um deles novo, o 210 diner (os outros são o Ici Bistrô e Tappo Tratoria). No mínimo digno de curiosidade, afinal um dinner – típico restaurante norte-americano – em São Paulo; fato novo, vamos checar!

Entra no carro, vai para o restaurante. Decoração divertidíssima, cheio de luminosos e sofás desgastados. Confortável. Depois dessa apresentação que não deixou a desejar, vamos ao cardápio! Esse merece dois ressaltos: ótima escolha de pratos, péssimos preços.
Ok, respira e faz os pedidos:
Entrada: Atomic Bufalo Wings
Po: Mac n’ Cheese
Lino: Meatloaf
Mi: Bolo de cenoura com laranja
Eu: Philli Steak
A entrada veio rápido e estava BEM gostosa, achei meio caro pela quantidade de asinhas que havia na porção, mas ok, os pratos principais prometiam. Prometiam porque aquele restaurante tem no nome “diner” , que nos remete aos “diners” americanos, locais para onde as pessoas vão matar a fome, comida simples e boa, a preços acessíveis.
Depois de uma longa espera, chegaram os pratos do Lino e do Po. Meu pensamento: “muita comida”, contrário da realidade, momento brochei. Chega o prato da Mi, uma fatia GIGANTESCA de bolo. Um tempo depois, chega meu prato: um Philli Steak que acredito ser digno da Filadélfia – afinal eu assistia quando era menor Um Maluco no Pedaço, e eles mostravam esse lanche – com muitas onion rings fininhas e queijo ementhal.

A comida estava muito gostosa, fato, porém a tentativa de usar técnicas e conceitos franceses em um diner americano #fail.
Recomendo, para lanches e pela toalinha que infla na água quente!

Nenhum comentário:
Postar um comentário